A Covid-19 e o uso de alguns Medicamentos

2 minutos para ler

Tem circulado nas redes sociais informações sobre a associação negativa da Covid-19 com alguns medicamentos como o ibuprofeno, corticosteroides, AINEs, controladores da pressão arterial, etc.

Esses medicamentos estão sob estudo e, enquanto não se obtiver os resultados desses trabalhos, é melhor evitá-los ou controlá-los com a ajuda profissional e não com informações da internet.

Com essas informações, têm chegado também indicação do uso de outros medicamentos, como o acetaminofen para substituir o ibuprofeno. Nos dois casos não use nada sem orientação médica.

O acetaminofen, também conhecido como paracetamol (nomes comerciais: Tylenol, Cefalium, Resfenol, etc) não deve ser tomado sem prescrição ou supervisão, pois em doses elevadas, pode causar lesão hepática e gerar uma comorbidade com à Covid-19. Mesmo em doses menores, em alguns pacientes, ele pode causar algum dano hepático.

Então, não se automedique ou siga instruções da internet neste sentido. Cada pessoa deve ter o seu próprio regime medicamentoso e este deve ser controlado pelo profissional que o trata.

Se tiver dúvidas sobre os medicamentos que faz uso, ligue para o seu terapeuta e peça a ele para indicar aqueles que lhe são mais adequados.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.