Pular para o conteúdo
Início » Allumina é uma barreira eficaz e fácil de usar

Allumina é uma barreira eficaz e fácil de usar

A membrana Allumina é uma barreira eficaz e fácil de usar para regeneração, preenchendo todos os requisitos da ROG e funciona como uma barreira impermeável para tecidos indesejáveis e bactérias. Além da impermeabilidade direta, ela tem alto isolamento periférico, permitindo sua exposição, sem contaminação da regeneração.  Ela pode ser removida após 10 dias, tempo suficiente para a diferenciação celular óssea, mas pode também ficar até à reabertura dos implantes ou por toda a vida, se necessário.

É indicada em casos de pós-exodontias, regenerações periimplantares, etc., independente da complexidade do defeito, com ou sem paredes alveolares.

A Allumina só necessita do coágulo sanguíneo estável e consistente para sua ação eficaz. O uso de biomateriais deve ser mínimo nas regenerações.

Além da sua rápida ação de regenerar, seu material metalo-cerâmico, possibilita inúmeras vantagens para o cirurgião, como:

– Fácil manuseio e instalação rápida e prática, por ser altamente moldável ao defeito.

– Alta capacidade de fixação e estabilidade no local, sem necessidade de parafusos ou tachinhas. Mas, caso o cirurgião deseje maior fixação, ela aceita muito bem estes recursos.

– Fácil controle da exposição, pois seu material é impermeável, isto é, totalmente oclusivo, e com alto selamento periférico, impedindo a penetração bacteriana no local da regeneração. Assim, caso ocorra a exposição, como é comum nas regenerações alveolares pós- exodontias, ela continua protegendo o local, sem necessidade de ser removida.

– Fácil remoção, por não utilizar parafusos ou tachinhas e não ter poros para a penetração e a fixação tecidual. A barreira de Allumina é facilmente deslocada com o auxílio de uma sonda ou uma pinça. Assim, a sua remoção é um procedimento muito simples.

A barreira tecidual e bacteriana com a membrana Allumina, pode ser aplicada amplamente, desde a cobertura de alvéolos pós extrações, até grandes reconstruções ósseas, isto é, dos casos simples aos mais complexos.

Como usar a barreira Allumina em levantamento do seio maxilar?

Nos casos de levantamento do seio maxilar a indicação é de uso da membrana Allumina e da membrana de colágeno, conjuntamente. A membrana de colágeno é utilizada para reforçar a membrana sinusal, permitindo uma maior compressão do enxerto ou para cobrir as perfurações da membrana do seio. No entanto, não tem boa indicação para o fechamento do acesso vestibular ao seio. Este fechamento pode ser feito pela Allumina com resultados excelentes, pois ela é uma barreira eficaz e fácil de usar, e garante melhor vedação e proteção ao enxerto no interior do seio.  Então, nestes casos essas duas membranas com diferentes indicações se complementam levando a resultados mais previsíveis e mais seguros.

Há contraindicação de uso da barreira Allumina?

Ela é apenas contraindicada na vedação de perfurações da membrana sinusal, pois neste caso, o uso das membranas de colágeno é o mais indicado. Em todas as outras regenerações, sua aplicação leva a procedimentos mais simples, mais fáceis e com resultados previsíveis e satisfatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tire suas dúvidas