Pular para o conteúdo
Início » Proheal – Antisséptico para implantes e superfícies

Proheal – Antisséptico para implantes e superfícies

O que é o Proheal

O Proheal é um antisséptico para implantes e superfícies expostas no meio bucal. Em primeiro lugar, o produto preenche os espaços entre as conexões dos implantes, poros e irregularidades das superfícies expostas na boca, como os fios de sutura, dentes provisórios, próteses protocolo, entre outros.

Modo de ação do antisséptico para implantes e superfícies

O antisséptico Proheal permanece nos espaços das conexões e superfícies. Além disso, impede a penetração de bactérias e a formação do biofilme.
O antisséptico forma uma camada protetora e antiaderente nas superfícies, consequentemente, impede a fixação das bactérias que formam o biofilme.

Composição do Proheal

Por isso, o Proheal é composto de substâncias antissépticas (calêndula e iodofórmio) e estruturais que garantem a eficácia por longo prazo.

Tempo de ação

Nos implantes dentários

O Proheal garante a ação antisséptica, pois tem características físicas e químicas na sua composição. Em outras palavras, o produto permanece por anos nos implantes.

Nas superfícies

Do mesmo modo, o Proheal atua por dias em superfícies expostas e sujeitas à fricção de escovas e alimentos. O antisséptico tem tempo de ação comprovado em ensaios clínicos randomizados.

Eficácia

Nesse sentido, a eficácia do produto tem resultado positivo de cinco 5 anos dentro dos implantes e próteses. Contudo, casos clínicos mostram a ação eficaz e a presença do produto por 16 anos nas conexões.
Enfim, o Proheal permanece por menor tempo em superfícies expostas. A eficácia do antisséptico é de 15 dias em fios de sutura e dentes provisórios de resina conforme ensaios clínicos.

O antisséptico elimina o mau odor nos implantes e superfícies

O Proheal elimina o mau odor dos implantes pelo controle da contaminação interna das conexões. Como resultado, o teor dos gases tipo Compostos Sulfurados Voláteis (CSV) foi mensurado em estudo clínico. Pois, o CSV é o responsável pelo mau odor e mau gosto oriundos das conexões dos implantes contaminadas por bactérias.

Resultado

O estudo realizado cultivou bactérias de origem periodontal no interior de implantes, utilizando dois grupos de comparação: Grupo Teste (com Proheal) e Grupo Controle (sem Proheal). Os índices de compostos sulfurados voláteis foram medidos após o cultivo e eram oriundos das conexões dos implantes (nos dois grupos). Os resultados foram favoráveis ao uso do Proheal. O produto foi eficaz na redução dos compostos sulfurados voláteis (CSV) em 75,92%.

Como aplicar o Proheal

O Proheal deve ser aplicado conforme cada caso, em implantes dentários ou em superfícies expostas no meio bucal.

Aplicar o Proheal nas conexões protéticas ou cirúrgicas dos implantes dentais. O produto deve extravasar quando acoplado. Garanta o preenchimento dos espaços entre as conexões.


Remoção dos componentes para manutenção ou substituição

Retirar todo o produto da peça, higienizar, esterilizar, secar completamente as superfícies e reaplicar o produto.

Acoplamento do componente ao implante

Proceder à higienização adequada da conexão do implante. Ou seja, secar completamente as superfícies para fazer a instalação do componente com o produto. O antisséptico não adere às superfícies úmidas, é hidrófobo.

Não aplicar o produto diretamente no implante, pois devido à umidade e à forma da conexão, pode não ocorrer o preenchimento adequado da conexão e a vedação completa dos espaços, levando à ineficácia do produto.
Não aplicar o Proheal com a seringa para não contaminar a embalagem. Desenvasar o produto da seringa, na quantidade desejada, em uma placa de vidro ou de Petri, etc.. Em seguida, colher uma porção do antisséptico com a polpa digital, cotonete ou com a própria peça. Em seguida, aplicar o Proheal no local desejado. As instruções de uso devem ser seguidas conforme o tipo de aplicação.

Nas superfícies expostas no meio bucal

Aplicar uma camada de Proheal em toda a superfície que necessita de proteção contra a formação do biofilme.

Nos dentes provisórios de resina

Fazer a aplicação do antisséptico antes da cimentação da peça provisória. Colocar uma pequena porção na polpa digital do indicador e do polegar e friccionar na parte externa dos dentes provisórios, para que o Proheal penetre nos poros do material, formando uma camada protetora e impeça a aderência do biofilme.

Nos fios de sutura

Aplicar o produto com a polpa digital passando o fio entre o polegar e o indicador.

Nas próteses “protocolo”

O Proheal reduz a formação do biofilme e deve ser aplicado da mesma maneira que nos dentes provisórios.

Frequência de aplicação do antisséptico nos implantes e superfícies

Aplique o produto uma vez no parafuso de cobertura durante a instalação do implante;

Coloque o Proheal nos pilares e dentes provisórios durante a fase de trabalho;

Insira o antisséptico nas próteses cimentadas quando realizar a instalação final.

Aplique nos pilares todas às vezes que forem retirados e recolocados.

Utilizar nas próteses parafusadas e mini-pilares ao serem instalados e em todos os componentes removidos ao se fazer a manutenção da prótese.
Aplicar nos fios de sutura imediatamente após retirá-los da embalagem, na hora de proceder à sutura. Aplicar novamente sobre o fio no local, a cada cinco dias, caso deseje manter a sutura por um tempo maior. Nas superfícies expostas aplicar toda vez que notar a formação de biofilme. Remover totalmente o biofilme, secar a superfície e reaplicar o produto da mesma forma descrita nas instruções de uso, i.e., vigorosamente, para haver penetração nos poros do material e o produto exerça ação antiaderente do biofilme (antifouling).

Manuseio para a aplicação Proheal

Dispensar o Proheal em uma superfície plana e lisa como uma placa de Petri.

Colher uma porção do produto já desenvasado, com a polpa digital, cotonete, ou espátula de resina, para aplicá-lo de forma específica e adequada em cada dispositivo protético ou cirúrgico.

Vídeos de aplicação do Proheal:


Todas as informações do Proheal, estão disponíveis nas instruções de uso, no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tire suas dúvidas